quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lista negra

A oferta Just ONE, pelo seu carácter inovador, integrador, pode e vai ajudar as famílias e empresas portuguesas a poupar e a ultrapassar as dificuldades económicas, sociais e financeiras que a Europa e Portugal em particular, atravessa.

É com tristeza, que hoje se abrem tele-jornais, e se lêem notícias divulgadas na imprensa escrita:

"Os portugueses que devem mais de 75 euros de electricidade ou gás vão passar a ter o nome numa ‘lista negra’ a ser criada pelo Governo.
O Governo prepara-se para criar uma ‘lista negra' para os maus pagadores do sector energético - electricidade e gás -, à semelhança do que já hoje faz o Banco de Portugal para os clientes das instituições financeiras ou o Instituto de Seguros de Portugal para a actividade seguradora, bem como o mercado das telecomunicações móveis.
O limite, a partir do qual, famílias e empresas garantem uma entrada directa neste ‘clube', é de 75 euros. A medida consta da proposta à alteração do Decreto-Lei nº 172 de 2006, relativo aos mecanismos de fiscalização do risco de dívida.
Com o reforço da liberalização à porta - a partir de 1 de Janeiro do próximo ano serão extintas as tarifas reguladas fixadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos para todos os consumidores domésticos de electricidade e gás natural - espera-se que a concorrência aumente e surjam propostas mais competitivas entre os comercializadores. A verificar-se este cenário, o Executivo acredita que haverá um crescente incremento do fluxo de clientes a transitarem entre operadores energéticos, no universo de mais de seis milhões de consumidores.
A actual inexistência de uma plataforma que permita cruzar informação entre os operadores que já estão presentes no mercado com ofertas, tanto para as famílias, como para as empresas, faz com que sejam difícil avaliar o risco do cliente. Um cenário que o agravamento da crise económica nacional veio acentuar e que se tornou uma dor de cabeças para os comercializadores de energia." Fonte: Diário Económico

Com mais ou menos dificuldade, com maior ou menor resistência à mudança, a solução existe e podemos ajudar a combater o desespero e aliviar muitos constrangimentos, acreditem que temos o remédio, Just ONE

Sem comentários:

Enviar um comentário