domingo, 10 de junho de 2012

Mapa de Empatia Just ONE -Cliente Particular (residenciais)


 Com base no com­por­ta­mento, dúvi­das, pre­o­cu­pa­ções, aspi­ra­ções, ambições dos clientes definimos o perfil do cliente empresas/particular Just ONE, que permitiu desenvolver o modelo de negócio Just ONE

Cliente Particular (residencial)
1. O que ele vê?
 – Família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, com problemas semelhantes para gestão e pagamento das contas mensais, de água, luz, gás, televisão, internet, telefone;

- Mercado monótomo, sem ofertas interessantes
2. O que ele ouve?
 – Família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, comentam a falta de uma solução que lhe facilite a vida, mas não encontram nada nem na internet nem em nenhum outro meio.

3. O que ele real­mente pensa e sente?
 – Perante a família, vizinhos, colegas de trabalho sente que o mercado devia oferecer um serviço mais prático, diferente do que está habituado a receber.

4. O que ele fala e faz?
- Comenta com a família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, o seu descontentamento com os fornecedores habituais. Mudança, inovação.

5. Quais os con­fli­tos do Cliente?
- Tem disposição para mudar, quer conhecer novas propostas, mas não existem.

6. Quais os ganhos para o Cliente?
- Quer sentir tranquilidade, despreocupação, comodidade, qualidade de vida.

Cliente Empresa (negócios)1. O que ele vê?
 – Colegas de profissão, amigos, outros empresários, com queixas, preocupações sérias, para o funcionamento normal do negócio, quer na gestão e pagamento das contas mensais, de água, luz, gás, televisão, internet, telefone, quer na flexibilização da oferta existente;

2. O que ele ouve?
 – Colegas de profissão, amigos, outros empresários, comentam entre si, a falta de uma solução que lhe facilite a vida, uma ajuda dirigida, mas não encontram nada no mercado, ninguém lhes apresenta soluções.

3. O que ele real­mente pensa e sente?
 – Perante colegas de profissão, amigos, outros empresários sente que o mercado devia oferecer um serviço que o ajudasse, no dia-a-dia do empresário. Que o libertásse a mente, para tarefas realmente importantes para o seu negócio.

4. O que ele fala e faz?
- Comenta com colegas de profissão, amigos, e outros empresários o seu descontentamento com os fornecedores habituais, procurando mudança, inovação.

5. Quais os con­fli­tos do Cliente?
- Tem disposição para mudar, quer conhecer novas propostas, pretende uma solução que lhe permita focar-se no seu negócio, mas não existe.

6. Quais os ganhos para o Cliente?
- Quer sentir tranquilidade, despreocupação, comodidade.

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